Não desista nunca

Por Pr. Carlito Paes

 Gosto muito do livro Salmos na Bíblia. Lá, entre tantas pérolas de sabedoria poética, há um verso que diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5b). Veja que declaração maravilhosa e real! Isso se chama perspectiva. A vida precisa ser vivida assim. O único lugar onde não haverá perspectiva é no inferno – lugar de tormentos – e a sua vida não é um inferno, ela pode estar atravessando um, mas, como disse o grande estadista britânico Windsor Churchill, “Se sua vida estiver atravessando um inferno, marche!”. 
Você não foi criado para passar por um inferno e muito menos para ir para lá.Na Terra e na eternidade com Deus, a perspectiva e a esperança precisam dominar nossas mentes e corações, isso nos instiga a não desistir, a tentar novamente e seguir em frente. Se está ruim é porque não terminou. São Paulo, o apóstolo, disse: “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” (Romanos 8.18). 
 Sou otimista, penso que tudo pode melhorar e que o amanhã será melhor do que hoje. Mesmo vivendo cercado por pessoas negativas e fatalistas, que acreditam sempre que o pior está por vir e que as coisas vão piorar. 
Claro que não podemos ser alienados e ignorar a realidade que vivemos: a injustiça, a miséria, o desequilíbrio social, a corrupção, a decadência da família e até a perda de um ente querido. Pensando nessas situações, desejo aplicar uma metáfora à luz dos acontecimentos em nossa vida cotidiana para assim continuarmos a viver com fé e nunca desistir. Precisamos continuar lidando com os acontecimentos diários, as perdas e as derrotas da vida quando acontecerem. Vamos refletir sobre tudo, focando dois fatos muito reais, o terapêutico e o didático. 
 O terapêutico: Toda dor gerada pelos acontecimentos da vida passará! Eu não sei exatamente o que ocorreu ou acontece com você, mas creia, vai passar… Mesmo que seja a dor do luto! Quando falo passar, não é que vá se esquecer. Esquecimento seria uma amnésia, estou falando de conforto. Como já citei anteriormente, existe um Salmo que diz: “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã vem a alegria” (Salmos 30.5). Decida ter uma perspectiva de fé, acredite que com Jesus no coração tudo vai muito bem. Esses dias, uma viúva me contou uma história que aconteceu com ela quando seu esposo faleceu. Ela recebeu uma ligação de pêsames e disse: “É… ele partiu…” E ouviu alguém dizer do outro lado: “Não! Na verdade, ‘ele acabou de chegar!’”. Mude a perspectiva de vista sobre sua dor e fatos negativos. No caso da morte, existe a eternidade, e aquele que tem fé em Deus nunca morre. 
 O didático: Sempre aprendemos e precisamos entender os acontecimentos em nossa vida. A carta do apóstolo Paulo aos Romanos 8.28 diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”. Como continuamos a viver a vida, os acontecimentos fazem parte do ensinamento para a vitória de amanhã. Certamente se mantivermos um coração bom e aprendiz, sem revolta e rebelião, vamos crescer e nos tornar mais fortes. Creio que podemos ser pessoas positivas, em um mundo negativo. Resposta num ambiente de questionamentos e solução em um mundo de aflições. Como? Como Jesus nos ensinou no evangelho de Mateus 14.12-33 quando aconteceu uma tempestade terrível. As tempestades podem nos apanhar de surpresa como pegou Jesus e seus companheiros. Entraram no barco por ordem de Jesus e, mesmo o obedecendo, a tempestade foi assoladora. Creia! Jesus vem para acalmar o nosso próprio coração. Ele disse aos discípulos: “Tende bom ânimo, Sou Eu. Não tenham medo”. Acredite: com Jesus, a tempestade vai passar e dias melhores virão! Vença o pessimismo, o fatalismo. Decida crer e viver pela fé em Jesus. 
Quem tem fé, vive melhor!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!