Não perca o tempo da visitação de Deus




Por José Carlos Hott


O dia da visitação de Deus

"E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando por entre eles, retirou-se." Lucas 4.28-30

Vivemos numa corrida contra o tempo! O tempo é muito precioso, e lamentavelmente, muitos não tem sabido administrá-lo. O tempo Kronos (tempo do homem) é o determinador das horas, minutos e segundos para fazer muitas coisas como por exemplo: efetuar um depósito, enviar uma correspondência de urgência, pagar uma conta.... E em muitos casos, se não obedecermos corremos o risco de jogar tudo o que construímos por água abaixo. Somos tão envolvidos com os afazeres do dia a dia, família, emprego, escola, faculdade, ministérios na igreja e etc. É uma corrida contra o tempo.
E nessa corrida há um grande paradoxo: ao mesmo tempo em que não temos tempo para nada, sempre encontramos tempo para alguma coisa. Pena que só nos esforçamos, ou até nos sacrificamos, quando esse tempo redunda em ganho pessoal. Esquecemo-nos que as promessas, o propósito, o projeto e as bênçãos de Deus estão a favor daqueles que valorizam e esperam no tempo Kairós (tempo de Deus).
O texto de Lucas relata o episódio do regresso de Jesus à Galiléia e posteriormente sua ida para Nazaré. Nota-se que ao ouvi-lo, todos se iraram tramando expulsá-lo daquele lugar, Jesus porém, passou por entre eles e retirou-se, como relata o v30.

Eles não estiveram atentos ao tempo da visitação de Deus. E embora gostamos de ouvir e de falar das bênçãos que Deus tem pra nós, também agimos assim. Corremos o risco de nunca chegarmos ao destino que Ele tem para nós, se deixarmos o tempo de sua visitação passar despercebido diante dos nossos olhos. Na maioria das vezes usamos como justificativas, o sentimento de impotência, que por vezes nos acomete, para enganar a nós mesmos pelas promessas não alcançadas. As frases como: Ah se eu tivesse tido oportunidade ou, ah se eu tivesse estudado ou, ah se eu, se eu, se, se, se... Vivemos em função do se, e tudo que nos resta é nos considerar um "produto" que não passou no teste de qualidade. Esquecemo-nos de que somos obra das potentes mãos do Senhor, Criador de todas as coisas, e que viemos ao mundo porque Ele tem um propósito de bênção em e para cada um de nós. Mas, quando não alcançamos as promessas de Deus?

Quando deixamos o tempo de sua visitação passar despercebido, tal como muitos fizeram na Galiléia e em Nazaré. Amados/as Deus deseja revelar-se a nós no Kairós Dele, para nos curar, nos libertar e nos transformar pelo poder do Seu Espírito, mas muitas vezes nos ocupamos tanto com o tempo Kronos deixando de lado o tempo de Deus, que Ele passa por entre nós e não percebemos, assim, perdemos a bênção.

Amados, abramos os nossos olhos e fiquemos atentos, vigilantes, para sermos achados por Ele como sua noiva ataviada, preparada para encontrar-se com o noivo.

Fonte:  Pr. Hott

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!