Torres de plástico não!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1.9-10)

Crises de identidade, falhas de caráter, reputações maculadas são a face obscura da alma de homens e mulheres habitantes da terra, inseridos em todas as culturas, tribos, povos, raças e nações. Pessoas só têm a alma restaurada, quando encontram e entendem o sacrifício de JESUS. Pois Ele morreu para buscar e salvar o que se havia perdido. A realidade de personalidades falhas é invasora em todo universo humano. Porém existe um lugar onde pessoas se reúnem, para uma busca coletiva de pureza e santidade, que é a igreja de CRISTO, sequência do sacrifício de JESUS na terra. Integridade de vida em Deus só é alcançada quando individualmente desenvolvemos um compromisso íntegro com Deus, que vai além das aparências.
Apresentar uma face politicamente correta no exterior não é difícil, contudo é um caminho que se seguido conduz a corrupção do ser. Nossa preocupação, em primeira instância, deve ser com nosso caráter, o que somos em essência, e não com nossa reputação o que aparentamos ser. Reputação é a face do caráter, quando estamos no ajuntamento, no coletivo, nossa preocupação erradamente é: O que vão pensar de mim? Nesse raciocínio, agimos a sempre querer apresentar o melhor, e esconder o que não é bom em nosso ser. Nossa preocupação deve ser em todo tempo, o que sou? Com uma busca intensa em ser o melhor, em nossas intenções, pensamentos, ações.
 
Se confessarmos nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar. Quem não tem pecados? O primeiro passo para restauração completa do propósito inicial de Deus para nós, é reconhecer, assumir, admitir. Jamais, camuflar ou tapar. Infelizmente, a sociedade evangélica cada dia mais tem conduzido pessoas a mostrarem bons resultados de vida, o que temos e o que somos, quando todos sabem a realidade, que é: Somos imperfeitos, necessitados da misericórdia de Deus em todo tempo nos perdoando, curando, limpando, purificando com o sangue de JESUS vertido na cruz do calvário para nos salvar.
 
Plástico é um material que pode com grande facilidade ter aparência de força sem ter. Se submetido a altas temperaturas ou se colocado sobre ele grande peso, certamente será destruído. Torres fortes necessariamente têm que ser feitas com material forte que não apenas contém aparência de força. Se o conceito da igreja não contiver o componente da sinceridade, do reconhecimento do que somos, não será uma torre forte e sim uma torre de plástico com linda aparência, podendo até encantar quem a vê, mas infelizmente não cumprindo seu propósito real, que é trazer gente de todas as culturas, tribos, povos, raças e nações a ser um com Deus. E quando submetida às provas intensas não terá conteúdo para resistir. A igreja em primeira essência são as pessoas. Que nós sejamos uma torre forte para o cumprimento do propósito de Deus na terra. E não uma torre de plástico.
 
Pr. Romney Cruz

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!