Ouse pensar no melhor!!!



"... Bem aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, que, passando pelo vale árido, faz dele um manancial, o qual o cobre de bênçãos as primeiras e as últimas chuvas"
(Salmo 84.5-6)



Vales, desertos, momentos difíceis são reais na vida de todas as pessoas que estão na Terra. Uns em uma intensidade maior que os outros, mas certo é, ninguém passa pela vida humana sem conhecer o sofrimento. É verdade que ninguém quer conhecê-lo, mas sua apresentação pela vida é inevitável. Ao conhecermos o sofrimento, a primeira coisa que queremos é esquecê-lo, é nunca tê-lo conhecido, fazemos tudo, usamos todas as nossas forças e recursos para livrar nossa alma das garras terríveis e opressoras do sofrimento.
Desejamos a paz, queremos o bem-estar, queremos ser felizes correr pelos lindos gramados de terras prósperas, nos banhar em suaves e delicados lagos azuis, nosso desejo em todo tempo é comer o melhor dessa terra, dar a nossa alma e as almas daqueles que amamos os benefícios da vida.


Não podemos ignorar a realidade de que o sofrimento nos ensina, a provação produz em nós um conteúdo de vida mais apurado, é louvável a comparação de Salomão: "Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria" (Eclesiastes 7.3-4). A elucidação, trazida por Salomão, não é uma afirmação que a tristeza é melhor que a alegria. Seríamos tolos se acreditássemos ou pregássemos isso. O que quero dizer e foi o que Salomão também disse através desse texto é que existe uma grande didática na tristeza, a qual pode fazer de nós homens e mulheres melhores, mais humildes mais próximos de Deus, mais humanos.
Não queremos que as tristezas e as tribulações perdurem sobre nossa vida. Por isso, querido leitor, te desafio: OUSE SONHAR que o amanhã será melhor que hoje, pois eu e você, se nos apegarmos a Jesus, poderemos transformar nosso deserto árido em um lindo manancial! Portanto, não se desespere; não fuja dos problemas; passe por eles crendo que o Deus, que tirou um homem depois de quatro dias morto em uma cova já fétida, pode nos abençoar com a mudança de nossa tristeza em lindos cânticos de alegria.


Certa vez, eu estava com muitos temores em meu coração. Minha filha caçula havia nascido e estávamos no segundo dia daquele clima pesaroso de hospital. Eu tinha muito medo de algo acontecer com aquele nenê tão frágil e delicado ou com minha esposa recém-operada. Com muitas limitações, os medos me consumiam, eu temia, temia e temia! Numa madrugada daqueles três dias, comecei a orar dentro enfermaria, onde o tempo parecia ter parado. Enquanto, orava e pedia a Deus livramento, minha alma tremia! Havia dois dias que eu não conseguia comer; de repente, ouvi uma firme voz em meu interior, dizendo: "ouse pensar no melhor". Essa hipótese era tão desejada, que eu só conseguia pensar no pior. Naquele momento, reagi e pensei que tudo iria dar certo e, no outro dia, estaríamos de alta. E foi o que aconteceu! Tudo deu certo e está dando até hoje! Não sei qual é o seu problema. Talvez, a solução dele seja algo que você não consiga imaginar, por causa da dor, dívida, conflito ou perda. Mas, escute isso: "OUSE SONHAR que amanhã a solução virá e tudo vai dar certo!". Pois aquele que nem mesmo o seu filho poupou não nos dará juntamente com ele também todas as outras coisas?




Pr. Romney Cruz

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e ajude-me a conhecer sua opinião.

Volte sempre!